A seleção brasileira feminina de basquete perdeu em seu teste final antes da estreia no Mundial da República Checa, que começa na próxima quinta-feira. Neste sábado, durante a última rodada do Torneio Internacional de Picardie, na França, o Brasil foi derrotado pelas francesas por 69 a 59, encerrando a competição amistosa com apenas uma vitória – ganhou da Argentina e perdeu também para o Japão.

A melhor jogadora brasileira em quadra foi a armadora Adrianinha, que conseguiu 13 pontos e cinco rebotes. Enquanto isso, jogadoras experientes como Helen, sem pontuar, e Alessandra, com seis pontos, decepcionaram. Do lado francês, o destaque foi Emilie Gomis, que terminou como cestinha do jogo, com 14 pontos, mas Dumerc e Miyem também contribuíram com 10 pontos cada, enquanto Jannault-Lo fez 12.

Agora, a delegação brasileira embarca na segunda-feira para a República Checa, quando o grupo finalmente ficará completo. Depois de disputarem as finais da WNBA, nos Estados Unidos, as duas principais jogadoras da seleção, a ala Iziane e a pivô Érika, se apresentam em Paris antes do embarque para Praga. Assim, o Brasil terá força máxima na estreia do Mundial, na quinta, contra a Coreia do Sul.