Brasil-RS e Londrina seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Pela abertura da segunda rodada, os dois times se enfrentaram na noite desta terça-feira (16), no estádio Bento Freitas, em Pelotas, e empataram por 1×1. Os gols foram marcados um em cada tempo. Com o resultado, os dois clubes somam um ponto na competição.

Ao final da partida, cenas lamentáveis – no último lance, o goleiro Zé Carlos, do Tubarão, não gostou da forma que Luizão cortou o cruzamento do Brasil e xingou o zagueiro. Luizão respondeu e os dois acabaram saindo na porrada. O goleiro precisou ser contido por meio time e meia comissão técnica do Londrina, e só deixou o gramado quase dez minutos depois do apito final.

O jogo começou bastante morno, com os dois times criando poucas jogadas ofensivas. Um pouco melhor pelo apoio de seu torcedor, o Xavante tomou a iniciativa e arriscou para o gol aos 28 minutos. Elias recebeu bom passe de Rafinha, procurou espaço e chutou forte de pé direito. A bola foi à direita da baliza.

Foi só insistir mais que o time gaúcho chegou ao gol. Aos 33 minutos, Wender recebeu dentro da área, tentou drible e a bola parou no braço de Ícaro. O árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto marcou o pênalti e, na cobrança, Rodrigo Silva deslocou Zé Carlos.

O Tubarão voltou do intervalo com uma nova postura e rapidamente conseguiu o empate. Aos seis minutos, Elton Martins encontrou Jonatas Belusso dentro da área. O centroavante dividiu com um zagueiro e com Eduardo Martini e a bola entrou devagar dentro do gol.

O empate trouxe mais emoção para a partida. Aos 11 minutos, João Afonso chutou forte e Zé Carlos espalmou de forma estranha, quase levando um frango. A resposta do Londrina veio no minuto seguinte, com Artur batendo Eduardo Martini e vendo Leandro Camilo salvar quase em cima da linha.

Os dois times terão bastante tempo de descanso antes da terceira rodada. O Brasil visita o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, somente no dia 27, sábado da próxima semana, às 21h30. No mesmo dia, mas às 16h30, o Londrina recebe o Luverdense no estádio do Café.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 2ª Rodada

BRASIL 1×1 LONDRINA

BRASIL
Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso (Itaqui), Elias e Bruno Lopes (Wagner); Rafinha (Marcinho) e Rodrigo Silva.
Técnico: Rogério Zimmermann

LONDRINA
Zé Carlos; Lucas Ramón, Matheus Borges, Sílvio (Luizão) e Igor Miranda; Ícaro, Jardel, Elton Martins (Safirinha) e Celsinho (Rafael Gava); Artur e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati

Local: Bento Freitas (Pelotas-RS)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Rodrigo Silva 34 do 1º; Jonatas Belusso 6 do 2º
Cartões amarelos: Wagner (BRA); Ícaro, Safirinha (LEC)
Renda e público: não disponíveis