A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou o Brasil como sede do Mundial feminino de 2006. A escolha foi definida hoje, em uma votação secreta realizada na nova sede da entidade, em Genebra (Suíça). O país recebeu 11 votos contra 7 da Espanha, a segunda colocada. Em casa, a seleção terá a oportunidade de conquistar seu segundo título do torneio. A única vez que isso aconteceu foi em 1994, na Austrália, com a equipe comandada por Paula e Hortência, as duas maiores jogadoras brasileiras da história do esporte.

Na última edição, em 1998, na Alemanha, o Brasil não reeditou o mesmo desempenho e terminou em quarto lugar. As campeãs foram as norte-americanas. Neste ano, o Mundial será realizado de 14 a 25 de setembro, na China. O time dirigido pelo técnico Antônio Carlos Barbosa será cabeça-de-chave do Grupo B e terá como adversários na primeira fase a seleção anfitriã, Senegal e Iugosláveia.

Na segunda etapa, o Brasil enfrentará os três primeiros colocados da chave A, composta por Austrália, Argentina, Espanha e Japão. (Correio Web)