As duplas Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Maria Clara/Carol conquistaram nesta quinta-feira vaga nas oitavas de final do Mundial de vôlei de praia de Roma. Das parcerias brasileiras, somente Vivian/Taiana foram eliminadas da competição no primeiro duelo da fase eliminatória.

Talita e Maria Elisa tiveram mais trabalho para assegurar a classificação. Elas precisaram de três sets para superar as checas Novakova e Tobiasova, por 21/19, 21/23 e 15/11. Pelas oitavas, já nesta sexta-feira, as brasileiras enfrentarão as irmãs austríacas Schwaiger.

Maria Elisa espera mais um jogo complicado pela frente. “São dois times que se conhecem bem. A tendência é ser uma partida difícil e marcada pelo equilíbrio. Mantendo essa pegada que estamos apresentando temos condições de vencer”, comentou.

Juliana e Larissa avançaram às oitavas de final com mais tranquilidade. Elas derrotaram as suíças Graessli e Goricanec, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/15, em apenas 35 minutos. Na sequência do Mundial, elas farão um confronto brasileiro com Maria Clara e Carol, que venceram as checas Kolocova e Slukova por 21/17 e 21/14.

A única dupla brasileira eliminada nesta quinta foi Vivian/Taiana. Elas não resistiram às americanas Fendrick e Hanson e foram derrotadas por 23/25 e 20/22.