Duas das três duplas brasileiras femininas de vôlei de praia que participam do Grand Slam de Stavanger começaram com o pé direito a disputa da chave principal. Com duas vitórias nesta quarta-feira, Juliana/Larissa e Talita/Maria lideram as suas chaves no torneio norueguês.

Juliana/Larissa derrotaram no primeiro jogo as anfitriãs Eritsland/Treland por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/15. Na segunda partida, as atuais campeãs do Circuito Mundial também não cederam sets e venceram das alemãs Holtwick e Semmler. O placar do confronto foi de 21/17 e 21/15.

Talita e Maria Elisa também foram eficientes nesta quarta-feira. As atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil superaram as alemãs Köhler e Sude por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 20/22 e 15/11. Mais tarde, a dupla manteve a invencibilidade no torneio ao ganharem das mexicanas Candelas e Garcia, por 2 sets a 0, 21/15 e 21/12.

“Estamos felizes com as vitórias e a classificação (para a próxima fase), mas a intenção é ficar no primeiro lugar do Grupo C. Jogar a repescagem é um caminho mais longo e, consequentemente, mais desgastante. Queremos fugir disso”, avaliou Maria Elisa.

Já as irmãs Maria Clara e Carolina não deram sorte e perderam os dois confrontos que disputaram. Elas perderam para as russas Vasina e Khomyakova, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17). Em seguida, foram superadas pelas finlandesas Erika e Emília Nystrom por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/15.

Na quinta-feira, continuará a disputa da primeira fase da competição. As 32 duplas estão separadas em oito grupos de quatro duplas cada. As parcerias que estiverem na primeira colocação passam diretamente para as oitavas de final enquanto as segunda e terceira colocadas de cada chave disputarão a repescagem.

MASCULINO – No masculino, Thiago e Pedro Cunha venceram duas partidas no qualifying e se classificaram para a chave principal do torneio. Na primeira partida, a dupla brasileira venceu dos noruegueses Leite e Hellum por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17). No segundo confronto, a parceria foi algoz dos austríacos Doppler e Mellitzer por 2 sets a 0, 21/18 e 21/17.

Thiago e Pedro Cunha se juntarão aos brasileiros Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt, que iniciam nesta quinta-feira as suas participações no campeonato.