Belo Horizonte – A terceira rodada da Copa Internacional Eletrobrás Masculina de Basquete prossegue hoje, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, com dois jogos. Às 18h, Estados Unidos e Argentina se enfrentam, e às 20h, o Brasil reencontra o Canadá, adversário que já venceu duas vezes neste período de preparação para a Copa América, na República Dominicana, que vale quatro vagas para o Mundial do Japão. Os jogos terão transmissão ao vivo do Sportv. A competição termina amanhã com Brasil x EUA (10h, com Globo).

Depois de ganhar os dois Jogos Desafio Eletrobrás em Brasília (100 a 77 e 79 a 77), o Brasil sabe que terá mais dificuldades no terceiro confronto entre as duas seleções. Para o ala/pivô Tiago Splitter, de 20 anos, será fundamental a concentração durante os 40 minutos.

"Na primeira partida entramos totalmente focados e ganhamos por uma diferença de 23 pontos. No dia seguinte, não conseguimos repetir a mesma atuação e só vencemos por dois pontos. Agora é entrar com tudo desde o início", disse o pivô.

O regulamento da competição prevê todos se enfrentando em turno único, sendo campeão quem somar o maior número de pontos.