O Brasil garantiu a presença de mais duas duplas no primeiro Grand Slam da temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizado em Pequim. Maria Clara/Carol e Pedro Cunha/Pedro Solberg passaram pelo qualifying e garantiram que o País será representado por oito duplas na China, sendo quatro na chave masculina e quatro na feminina.

Maria Clara e Carol se garantiram na disputa em Pequim nesta terça-feira com a vitória sobre as canadenses Heather Bansley e Elizabeth Maloney por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/13. Na segunda-feira, as irmãs passaram pelo country-cota brasileiro.

“Nós não jogamos tão bem como ontem. Minha recepção não foi tão boa no começo e cometi alguns erros. Não conhecíamos esta equipe e, às vezes, é difícil jogar contra quem não conhecemos. Esperamos jogar melhor amanhã. Já fizemos duas partidas para começar o torneio e acho que estamos em um bom caminho”, disse Maria Clara.

Já Pedro Cunha e Pedro Solberg abriram a terça-feira com vitória sobre os belgas Tim Verschueren e Audry Frankart por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16. Depois, os brasileiros bateram Nicolai Paolo e Matteo Martino também por 2 a 0, com um duplo 21/14.

CHAVE PRINCIPAL – O Grand Slam de Pequim começa nesta quarta-feira com cada dupla feminina disputando dois jogos. Juliana e Larissa jogarão contra as holandesas Meppelink e Wesselink e as australianas Palmer e Bawden. Já Maria Elisa e Talita jogarão contra as alemãs Holtwick e Semmler e as gregas Tsiartsiani e Arvaniti.

Garantidas na chave principal, Maria Clara e Carol vão enfrentas duas duplas alemãs: Höhler/Sude e Borger/Bürthe. Taiana e Vivian vão duelar com as austríacas Montagnolli e Hansel e as italianas Giombini e Rosso.

Na chave masculina, cada dupla disputará um jogo na quarta-feira. Ricardo e Márcio duelarão com os canadenses Binstock e Vn Huizen, Alison e Emanuel jogarão contra os também canadenses Redmann e Saxton, Benjamin e Bruno enfrentarão os russos Yutvacin e Barsouk, e Pedro Cunha e Pedro Solberg vão duelar com os holandeses Spijkers e Boersma.