A equipe masculina do Brasil venceu neste sábado o Desafio Internacional de Judô, que foi disputado em Vitória (ES). Para chegar ao título do torneio, a seleção brasileira derrotou a Inglaterra na semifinal e ganhou da França na final.

Na semifinal da competição, o Brasil bateu a Inglaterra por 5 a 1, com vitórias de Luciano Corrêa (até 100kg), Tiago Camilo (até 90kg), Nacif Elias (até 81kg), Leandro Cunha (até 66kg) e Breno Alves (até 60kg). Enquanto isso, a França também fez 5 a 1 em Portugal.

Depois, na final da competição, o Brasil superou a França por 4 lutas a 2, novamente com vitória dos judocas Luciano Corrêa, Tiago Camilo, Nacif Elias e Breno Alves. Já a Inglaterra derrotou Portugal por 4 a 3 e ficou com a medalha de bronze.

“Estes desafios são excelentes para aproximar a gente da torcida brasileira. Estar em ritmo de competição é importante para os próximos eventos do calendário internacional, como o Grand Slam do Rio e a Copa do Mundo de São Paulo”, disse Tiago Camilo.

As seleções de Brasil, França, Inglaterra e Portugal voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Desafio Internacional de Judô que acontecerá na cidade de Betim (MG).