A seleção brasileira de futebol de areia bateu o México por 5 a 2, neste domingo, e chegou à sua segunda vitória no Mundial da modalidade, que está sendo realizado em Ravenna, na Itália. Na estreia, sexta-feira passada, o time brasileiro havia precisado dos pênaltis para superar a Ucrânia após um empate em 3 a 3 no tempo normal.

Favorito ao título, o Brasil saiu perdendo do México, com um gol de Plata. A virada veio ainda no primeiro tempo. Benjamin e Betinho marcaram. Na segunda etapa, André, Buru (de pênalti) e Jorginho ampliaram para 5 a 1. Plata, também de pênalti, descontou depois para os mexicanos.

O Brasil lidera o Grupo D do Mundial com cinco pontos (três do triunfo deste domingo e dois da vitória nos pênaltis sobre a Ucrânia). O Ucrânia, que fez 4 a 2 no Japão mais cedo, foi a três pontos e empatou com o México. O Japão ainda não pontuou.

Na última rodada da primeira fase, quarta-feira, o Brasil enfrenta o Japão. Já a Ucrânia joga contra o México, em jogo que deve definir o segundo classificado da chave. Se confirmar a primeira colocação o Brasil pega, nas quartas de final, o segundo colocado do Grupo C, que tem Rússia, Taiti, Nigéria e Venezuela.