O Brasil conquistou neste domingo uma vaga na luta olímpica nos Jogos de Londres. Joice Silva conseguiu o feito na categoria até 55kg do estilo livre, ao ser vice-campeã no Pré-Olímpico de Vantaa, na Finlândia, que foi encerrado neste domingo após três dias de disputa.

Para garantir presença em Londres, Joice Silva precisou de quatro vitórias. A brasileira superou Valentina Minguzzi, da Itália, Ludmila Cristea, da Moldova, Liliya Shakirova, do Usbequistão, e Senlian Yang, da China. Já classificada para a Olimpíada, ela perdeu na final para a colombiana Jackeline Castillo.

Joice Silva foi a única brasileira a conseguir vaga em Londres durante o Pré-olímpico na Finlândia. Neste domingo, no estilo greco-romano, Antoine Jaoude (120kg) e Davi Albino (96Kg) foram eliminados na primeira luta. No estilo livre feminino, Susana Almeida (48kg) e Dailane Gomes (63kg) também caíram logo na estreia.

Já Aline Ferreira (72kg) perdeu para a francesa Vanessa Vescan após vencer a polonesa Agnieszka Wieszczek na estreia. No sábado, no estilo livre, Antoine Jaoude (120kg) também venceu a primeira luta, mas caiu na segunda. Um dia antes, Adrian Jaoude (84kg) foi eliminado logo na estreia no Pré-Olímpico.