Começa com um clássico Atletiba o Campeonato Brasileiro de Aspirantes para os dois principais clubes do Estado. O duelo, marcado para às 15h desta quinta-feira (23), no Couto Pereira, terá as duas torcidas nas arquibancadas e, em campo, jogadores que disputaram o último Campeonato Paranaense e não conseguiram ainda uma sequência nas equipes principais de Coritiba e Athletico.

Do lado do Coxa, o goleiro Rafael Martins, recuperado de lesão, o zagueiro Geovane, o lateral-esquerdo Léo Andrade, os meias Kady e Matheus Bueno e o atacante Pablo Thomaz são os nomes que já passaram pelo time principal e estão à disposição do técnico Mozart.

+ Leia também: Furacão e Coxa brigam pela média de maior público em 2019

Uma oportunidade e tanto para esses atletas mais jovens mostrarem que têm condições de ganhar uma oportunidade do técnico Umberto Louzer, que certamente vai acompanhar a partida e analisar mais de perto os aspirantes alviverdes na busca por “reforços” para a sequência da Série B.

Pelo Furacão, poucos jogadores que conquistaram o título do Paranaense subiram ao time principal. Outros foram negociados e, assim, o técnico Rafael Guanaes deve armar o Rubro-Negro com peças conhecidas que disputaram o último Estadual. Casos do goleiro Léo, o volante Renzo, os meias Demethryus e Marquinho e os atacantes Vitinho, Jaderson e Anderson Plata.

+ Mais na Tribuna: Nikão é alvo de racismo por parte dos argentinos

Ao todo, 16 times estão disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Coritiba está no Grupo A, que tem ainda o Paraná Clube, outro paranaense na disputa. O Athletico está no Grupo B. Na primeira fase, os clubes duelam contra os concorrentes da outra chave.

Para este clássico, os sócios do Coxa terão entrada liberada. Os ingressos para a torcida do Alviverde custam R$ 20, sendo R$ 10 a meia-entrada. Para a torcida do Furacão, os bilhetes estarão disponíveis a partir das 13h30 na bilheteria do portão 13, no acesso do visitante do Couto Pereira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!