As três duplas brasileiras que participam do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, se classificaram nesta quinta-feira (24) para as oitavas-de-final da 13ª etapa do Circuito Mundial feminino de vôlei de praia. Maria Clara e Carol, Ana Paula e Shelda e Maria Elisa e Val garantiram a primeira colocação de suas chaves com três vitórias.

Hoje, Maria Clara e Carol venceram as alemãs Helke Claasen e Antje Röder por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 26/24 em 47 minutos de jogo. As irmãs confirmaram a liderança do Grupo E. Agora, elas esperam pelas vencedoras do encontro entre as holandesas Van Ierssel e Wesselink e as norueguesas Hakedal e Torlen.

No Grupo B, as experientes Ana Paula e Shelda passaram pelas norueguesas Maaseide e Glesnes em dois sets (21/19 e 21/16), enquanto Maria Elisa e Val ratificaram o favoritismo no C ao bater as alemãs Holtwick-Semmler por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19).

Amanhã, Ana Paula e Shelda encaram as vencedoras do duelo entre Minusa e Jursone, da Letônia, e as italianas Gioria e Momoli. Maria Elisa e Val aguardarão a definição do embate entre as holandesas Keizer-De Vries e as irmãs austríacas Schwaige.