As duplas femininas do Brasil encerraram invictas o primeiro dia de jogos da fase principal da etapa de Marselha do Circuito Mundial de vôlei de praia. Talita/Maria Elisa, Ângela/Val e Maria Clara/Carolina venceram dois jogos cada e avançaram às oitavas de final da competição francesa.

Com os resultados, Talita/Maria Elisa e Ângela/Val irão duelar por um lugar nas quartas de final, enquanto Maria Clara e Carolina terão pela frente as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross, atuais campeãs mundiais.

Nesta quarta-feira, Talita e Maria Elisa derrotaram as suíças Graessli e Goricanec por 2 sets a 0, com duplo 21/14, e em seguida superaram as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza com parciais de 21/7 e 21/18.

Ângela e Val, por sua vez, também iniciaram com superioridade o dia. Primeiro bateram as irmãs Fabjan, da Eslovênia, por 2 sets a 0, com 21/11 e 21/12. Na sequência, porém, sofreram para vencer as australianas Bawden e Palmer por 2 sets a 1, com 21/14, 20/22 e 15/11.

Já Maria Clara e Carolina encaram dificuldades logo de cara para avançar às quartas de final. No primeiro jogo que fizeram, venceram as polonesas Brzostek e Kolosinska por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 17/21, 21/15 e 15/7. Na segunda rodada, porém, as filhas da ex-jogadora Izabel evoluíram e bateram as também irmãs Doris e Stephanie Schwaiger, da Áustria, em dois sets: 21/15 e 21/19.

“Foi um dia bom. Não fomos bem no primeiro set contra as polonesas, mas conseguimos nos recuperar. Daí em diante nos acertamos e jogamos bem na segunda partida, apesar do vento. Foi importante iniciar com duas vitórias”, disse Maria Clara.

Talita, por sua vez, mostrou que está preocupada com o duelo que travará, ao lado de Maria Elisa, contra as compatriotas Ângela e Val. “Hoje (quarta-feira) tivemos um dia tranquilo. Jogamos bem nas duas partidas e não tivemos problemas. Amanhã (quinta) as dificuldades serão maiores, pois os dois times se conhecem bem e os jogos contra elas são sempre complicados”, ressaltou.