As duplas de vôlei de praia Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina, Julian/Larissa e Vivian/Taiana estão com a vaga garantida na próxima fase do Mundial de Roma após série de vitórias brasileiras nessa quarta-feira.

Das quatro parcerias do Brasil, somente uma não terminou a primeira etapa invicta: as irmãs Maria Clara e Carolina. Agora as atletas seguem na fase mata-mata da competição.

Talita e Maria Elisa venceram, sem dificuldades, a dupla formada por Li Yuk Lo-Rigobert, das Ilhas Maurício por 2 sets a 0 (parciais de 21/7 e 21/12) numa partida de menos de meia hora. Atualmente, as atletas ocupam a segunda posição no ranking do Circuito Mundial.

Além delas, as pentacampeãs mundiais, Juliana e Larissa, e a dupla brasileira formada por Vivian e Taiana venceram na quarta-feira e garantiram a vaga na próxima etapa de forma invicta.

As irmãs Maria Clara e Carolina também estão na próxima fase, apesar de terem perdido uma partida. Nesta quarta-feira, elas venceram as canadenses Bansley e Maloney por 2 a 0, com parciais 21/13 e 21/19. Os confrontos da próxima etapa ainda não foram definidos