As duplas femininas brasileiras tiveram um bom dia nesta sexta-feira na etapa de Gstaad do Circuito Mundial do vôlei de praia. Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa venceram duas partidas e se classificaram para as semifinais da competição. Agora, elas se enfrentarão na penúltima fase do torneio.

A outra vaga na decisão será definida entre as chinesas Chen Xue/Zhang Xi e as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig. A final será realizada no sábado. Na primeira partida, Juliana e Larissa derrotaram as atletas da Geórgia Cris e Andrezza por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/17.

Nas quartas de final, a parceira encarou as compatriotas Maria Clara e Carolina, que haviam derrotado as checas Klapalova e Hajeckova por 2 sets a 1 (21/16, 22/24 e 15/12). Entretanto, as filhas da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Isabel foram superadas pelas campeãs pan-americanas, que venceram o jogo por 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 15/3).

Já Talita e Maria Elisa derrotaram duas duplas europeias para chegarem às semifinais da competição. Nas oitavas, elas ganharam das suíças Kuhn/Zumekhr, por 18/21, 21/17 e 15/10. Nas quarta, a dupla foi algoz das irmãs finlandesas Erika e Emília Nystrom, com 28/26 e 21/16. A parceria espera uma boa apresentação na semifinal da etapa da Suíça.

“Tivemos dois jogos bem disputados. Isso mostra a qualidade de todas as parcerias no Circuito Mundial. Amanhã não será diferente. Em Gstaad, conquistamos a primeira vitória sobre Juliana e Larissa, na decisão da etapa em 2009. Espero que a Suíça continue nos dando sorte”, acredita Talita.