Oito equipes representando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão reunidas em Curitiba disputando desde ontem o título do XV Campeonato Brasileiro de Casais Bola 23. A disputa acontece na sede social do Paraná clube, na Avenida Presidente Kennedy.

No desfile de abertura as oito agremiações foram apresentadas no Salão Social da Sede da Kennedy. O evento contou com a presença do presidente doáParanááClube, Aquilino Romani, do vice-presidente de esportes, Justo Martinez, e do gerente de esportes sociais Luiz Carlos Casagrande.

Participaram da competição aproximadamente 240 atletas, com idade média de 45 anos. Durante o torneio são considerados os pontos da cada dupla e vence a equipe que produz a maior somatória entre suas oito duplas, nos dias de jogos.

Além doáParanááClube, participam das disputas o XV de Novembro (RS), o Clube de Caça 1.º de Julho (SC), o Clube de Caça e Tiro Velha Central (SC), o Vasto Verde (SC), a Sociedade Cultural Tiro ao Alvo (RS), Sociedade Novo Hamburgo (RS) e a Sociedade Thalia (PR).