João Carlos Frigério
Vanderlei Arame, de Santo
André, garantiu vaga na
semifinal da Amador 1.

Foi dada a largada para a temporada 2006 do Circuito Drop Dead Skate Park – o principal amador do País na modalidade street, que acontece em Curitiba. Neste ano, o evento, que é visto como uma vitrine para o Circuito Profissional, comemora sua oitava edição. Atletas de vários estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro se encontram na capital paranaense desde o início da semana.

Conforme o cronograma, hoje serão disputadas as eliminatórias da categorias Iniciantes, Amador 2 e as semifinais do Amador 1. No domingo acontecem as finais, a partir das 9h, e a cerimônia de encerramento está prevista para as 18h30.

O Circuito Drop Dead aumentou a premiação. Nesta primeira etapa, serão distribuídos em prêmios R$ 12.000,00. Além disso, os vencedores da etapa acumulam 1000 pontos no ranking. O vencedor do Circuito Drop Dead Skate Park 2006 do Amador 1, categoria principal, fatura nada menos que uma passagem para Barcelona, considerado um dos principais lugares do mundo para andar de skate. O local das disputas é a Drop Dead Skate, localizada na Travessa da Lapa, 231.

Destaques

Na categoria principal, a briga pelo título da etapa e pelos "preciosos" pontos que carimbam o passaporte para Barcelona estará acirrada. Felipe Ortiz (PR), Emanoel Ribas "Enxaqueca" (RJ), Alexandre Massoti (PR), Daniel Gomes (PR), Wanderlei "Arame"(SP) são alguns nomes que vão esquentar ainda mais a competição. Esta categoria promete uma disputa de alto nível onde tudo pode acontecer. Além dos nomes citados acima, os gaúchos Paulo Correia, as paranaenses Aline Tiemi Ueta, vice-campeã de 2005, Larissa Carollo, que acumula títulos no seu currículo, e as paulistas Karen Feitosa e Letícia Buffoni, de apenas 12 anos, a mais nova revelação do skate brasileiro e campeã da temporada 2005, também merecem destaque neste final de semana.

Atrações

Além da competição, o público poderá assistir a apresentações e disputa de melhor manobra com skatistas profissionais convidados – Carlos de Andrade "Pilho", um dos principais nomes do skate internacional, o pernambucano Og de Souza, citado como o maior exemplo da vida e força de vontade. Og é prova que não existem barreiras quando se quer vencer. A vontade de andar de skate foi maior que todas as suas "possíveis" limitações para isto. Por tudo isso, se tornou um dos símbolos do skate mundial, dentre outros. Para quem quiser acompanhar o evento, os ingressos custam R$ 5,00 por dia, feminino e masculino.