Com gol do brasileiro Eduardo da Silva, a Croácia venceu a Bielo-Rússia por 3 a 1, nesta quarta-feira, e ficou mais perto de uma vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A partida foi disputada na cidade de Minsk, na Bielo-Rússia.

Faltando somente três rodadas para o fim das Eliminatórias europeias, a equipe croata segue na segunda posição do Grupo 6, com 14 pontos, atrás apenas da líder Inglaterra, que tem 21.

Jogando fora de casa, a Croácia abriu o placar nesta quarta com gol de Olic, aos 24 minutos de jogo. Eduardo, que atua no Arsenal, ampliou aos 24 da segunda etapa, e Olic fechou o placar aos 38 minutos. Verkhovtsov descontou para os donos da casa aos 36.

A Bielo-Rússia ocupa a quarta colocação da chave, com 9 pontos, logo atrás da Ucrânia, que soma 11. As duas seleções, porém, têm um jogo a menos que os demais.

Ainda nesta quarta, a Noruega goleou a Escócia por 4 a 0, em casa, com dois gols de Pedersen, e segue na briga no Grupo 9. Os noruegueses somam seis pontos e estão atrás da própria Escócia, que tem 7, e da Macedônia, também com sete pontos. A Holanda lidera a chave com folga, com 21 pontos.

Pelo Grupo 3, a Eslovênia aplicou 5 a 0 em San Marino, jogando diante de sua torcida. Os eslovenos têm agora 11 pontos, dois a menos que a Irlanda do Norte, segunda colocada na chave. A Eslováquia lidera, com 15 pontos. San Marino ocupa a lanterna, sem marcar nenhum ponto.