O Brasil começou mal na disputa do Mundial Indoor de Atletismo, nesta sexta-feira, em Doha, no Catar. Na primeira sessão da competição, três atletas brasileiros entraram em ação, mas somente Fabiano Peçanha conseguiu escapar da eliminação precoce.

Nas eliminatórias dos 800 metros, Fabiano Peçanha conseguiu o terceiro lugar em sua bateria – apenas os dois melhores se classificavam -, mas ele ficou a vaga pelo tempo, ao fazer 1min48s29. Assim, passou para a semifinal da prova, que será no sábado.

Outro brasileiro disputou as eliminatórias dos 800 metros. Foi Kleberson Davide, que ficou em terceiro lugar na sua bateria, com o tempo de 1min49s69, e foi eliminado. Já no salto triplo, Gisele de Oliveira atingiu a marca de 13,81 metros e terminou em 10º lugar, fora do grupo das oito finalistas.

Ainda nesta sexta-feira, na sessão da tarde em Doha, mais quatro brasileiros estreiam no Mundial Indoor de Atletismo: Jadel Gregório (salto triplo), Jefferson Sabino (salto triplo), Vicente Lenilson (60 metros) e Fabiana Murer (salto com vara).