A equipe brasileira da Copa Davis já treina em Asia, cidade onde acontecerão os jogos diante do Peru, a partir de sexta-feira, pela primeira rodada do grupo I do torneio. O capitão Fernando Meligeni está muito feliz com seu time, formado por Gustavo Kuerten, Flávio Saretta, Ricardo Mello e André Sá, todos aproveitando bem os treinamentos.

O único problema encontrado até agora é a quadra de saibro. Construída recentemente, ela ainda está muito fofa e com pique irregular. A solução encontrada foi a de realizar alguns treinamentos no clube ao lado.

?Estou muito feliz com o empenho dos jogadores.

O lugar é muito agradável, com uma paz enorme e todos podem treinar tranqüilamente. A quadra ainda está fofa, mas até o dia dos jogos estará em boas condições?, afirmou Meligeni.

O time do Peru, treinado por Jaime Yzaga, também já treina em Asia e tem usado do mesmo recurso dos brasileiros, alternando os treinos entre a quadra central e as do clube que fica próximo ao local dos jogos da Davis.

Banana Bowl

O 36.º Super Series Banana Bowl, um dos nove maiores torneios juvenis do mundo, foi lançado ontem em São José dos Campos, sede do evento que, pela primeira vez em muitos anos, terá todas as categorias realizadas em uma só cidade. São José vai receber mais de 500 tenistas de vários países, de 4 a 19 de março de 2006, em três clubes: Santa Rita, Tênis Clube de São José e Luso Brasileiro.