A seleção brasileira realizou na tarde deste sábado o último treino de preparação para o amistoso contra a França, neste domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio. A atividade, realizada no palco no confronto que será o último teste do Brasil para a Copa das Confederações, foi bem leve e durou menos de uma hora.

O técnico Luiz Felipe Scolari resolveu, desta forma, dar um pouco de descanso aos jogadores, que vinham de uma semana cheia de treinos intensos, na qual se trabalhou muito a parte tática da equipe nacional.

No treinamento deste sábado, Felipão priorizou as jogadas de bola parada, como faltas e escanteios, e por alguns minutos chegou a simular uma formação reserva com Thiago Silva e Neymar, mas em nada esta iniciativa influirá na escalação do Brasil para este domingo. Os dois jogadores, titulares absolutos, estão confirmados na equipe titular que pegará a França.

O time que entrará jogando na Arena Grêmio é o mesmo que começou o amistoso diante da Inglaterra, com exceção da provável entrada de Marcelo no lugar de Filipe Luís na lateral esquerda. Desta forma, o Brasil deve ir a campo com Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar e Hulk; Neymar e Fred.

Palco do duelo deste domingo, a Arena Grêmio teve vários problemas antes de ser inaugurada, fato que obrigou o time gremista a mandar algumas partidas no velho Olímpico antes de assumir, de fato, a sua nova casa. O gramado, que era um dos pontos críticos nos primeiros jogos no local, agora está melhor, mas ainda não tem condições totalmente ideais.