O Brasil está fora da chave masculina da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste domingo, três duplas foram derrotadas nas oitavas de final. Já Pedro Solberg e Harley, que haviam triunfado no primeiro jogo do dia, não atuaram em seguida por conta de uma lesão sofrida por Pedro.

Em duelo brasileiro, Pedro Solberg e Harley venceram Alison e Emanuel por 2 sets a 1, com parciais de 10/21, 21/12 e 16/14. Porém, na jogada que definiu o confronto, Pedro sofreu lesão na virilha direita e não conseguiu entrar em quadra para enfrentar os norte-americanos Keenan e Jennings.

Márcio e Ricardo perderam para os espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 15/21 e 15/12. Já Benjamin e Bruno Schmidt perderam por 2 sets a 0, com parciais de 17/21 e 18/21 para os alemães Brink e Reckermann, que são os atuais campeões mundiais.

As semifinais em Moscou serão Brink/Reckermann, da Alemanha, x Rogers/Dalhausser, dos Estados Unidos, e Keenan/Jennings, dos Estados Unidos, x Wu/Xu, da China. A próxima etapa do Circuito Mundial será disputada na República Checa. Thiago/Pedro Cunha, Márcio/Ricardo e Fábio Luiz/Bruno, disputam na terça-feira o country-cota. Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt vão disputar o torneio principal a partir de quinta.