As duas duplas brasileiras que entraram em quadra na chave masculina da etapa de Roma do Circuito Mundial de Vôlei de Praia estrearam com vitória. Mas três parcerias tiveram o início da participação adiada por conta da chuva e do frio na capital italiana.

Benjamin e Bruno Schmidt derrotaram os holandeses Boersma e Paulides por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 15/21 e 15/11. Na segunda rodada, a dupla jogará contra os canadenses Van Huizen e Redmann, na segunda rodada do Grupo Q. “Conseguimos neutralizar as principais jogadas dos nossos adversários e vencemos a partida”, afirmou Benjamin.

Campeões da etapa chinesa, Pedro Solberg e Harley superaram os austríacos Doppler e Mellitzer por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15. Os campeões do Circuito Mundial de 2008 enfrentarão os poloneses Fijalek e Prudel, na quinta-feira, pelo Grupo L.

Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo, ambas as duplas do Grupo M, e Thiago/Pedro Cunha, que estão no Grupo J, não entraram em quadra. “Estávamos nos preparando para sair para o jogo e, quando chegamos na porta do hotel, caiu uma chuva de granizo muito forte. Com isso, a organização adiou algumas partidas, incluindo a nossa, para quinta”, afirmou Pedro Cunha.