Os brasileiros Márcio e Ricardo venceram, neste sábado, os compatriotas Thiago e Pedro Cunha por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/15, e conquistaram a vaga às semifinais da etapa da Suíça do Circuito Mundial de vôlei de praia. Agora, pegam os alemães Klemperer e Koreng.

Com a vitória nas quartas, Márcio e Ricardo confirmaram a melhor campanha entre as duplas participantes, com nove vitórias e nenhum set perdido nas areias de Gstaad. Os medalhistas olímpicos disputam uma semifinal juntos pela primeira vez. A outra semifinal será entre os norte-americanos Rogers e Dalhausser e os poloneses Fijalek e Prudel.

“A primeira partida aconteceu na quadra central e tivemos que usar toda nossa experiência para suportarmos a pressão da torcida local. No segundo jogo, conseguimos fazer valer nossas qualidades e superamos o Pedro e o Thiago em mais um grande jogo. A dupla alemã, nossa próxima adversária, venceu a última etapa do Circuito Mundial e certamente virá motivada, mas vamos com tudo em busca deste título”, prometeu Márcio.

Já Pedro Solberg e Harley, pelas oitavas, perderam para os norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 sets a 0 (14/21 e 18/21) e deram adeus à competição em nono lugar.