Artilharia e vaga nas finais do interior. Com o campeão e os rebaixados do Paranaense 2011 já definidos, foi o que restou aos clubes na última rodada do campeonato. Três atletas brigam para se tornarem goleadores da competição. Duas equipes seguem vivas em busca da vaga que sobrou na decisão caipira.

Giancarlo, do Cianorte, e os coxas-brancas Bill e Davi são os favoritos pela artilharia do Estadual. Com 12 gols, eles se enfrentam amanhã no Couto Pereira, fazendo com que a partida entre Coxa e Leão deixe de ser uma simples entrega de faixas.

Desde 2006 um time do interior não tem o artilheiro do campeonato. Na ocasião, Leandro, do Iraty, foi o grande goleador do Estadual. Nunca na história a marca foi alcançada por um atleta do Cianorte, o que empolga Giancarlo.

“A torcida está confiante, conversa com a gente na rua e está reconhecendo nosso trabalho. Por isso, eu agradeço a eles e aos companheiros, pois sozinho eu não alcançaria essa marca”, disse.

Para Arapongas, 31 pontos, e Cianorte, 34, a última rodada também vai sinalizar conquista de vaga na final do interior. Depois da goleada do Leão do Vale contra o Cascavel, o Arapongão terá de aplicar uma goleada no clássico Arapuca, contra o Roma, e ainda torcer para que o Coxa vença seu adversário na tabela com um número expressivo de gols.

Apesar de já classificado para as finais do interior, o Operário entra em campo amanhã, contra o Corinthians-PR, no Janguito Malucelli, em busca de regalias. Um empate garante ao Fantasma a 3.ª posição na classificação geral, assegurando que a segunda partida da decisão seja realizada em seu estádio e ficando perto de garantir indicação para a disputa da Copa do Brasil.

“Trazer a partida final dentro de casa é o nosso objetivo. Depois, claro, ao lado de nossa torcida, pensamos em buscar o título do interior”, ressaltou o gestor de futebol Dorli Michels.