Segundo o ranking da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, o Estado do Paraná tem direito a três vagas na Série C do Campeonato Brasileiro. Uma desta vagas para a edição de 2007 está garantida ao time campeão da Copa 100 Anos, torneio da Federação Paranaense de Futebol que envolve 12 equipes. O trio-de-ferro disputa o torneio com times B – reservas, e por já estarem disputando Primeira e Segunda Divisões não levam o ?prêmio?. As outras duas vagas seguem o critério de colocação no Campeonato Estadual do próximo ano.

No momento, a briga pela primeira vaga do estado na Terceirona está embolada após a realização da quinta rodada, no final de semana.

Iraty, de Irati, e Roma Apucarana, de Apucarana, com 10 pontos ganhos, dividem a primeira colocação na Copa 100 Anos. Portuguesa Londrinense, com nove pontos, e J. Malucelli, com oito, seguem logo atrás.

Na última rodada o Iraty derrotou (3 a 0) o Paraná B, e o Roma Apucarana goleou (4 a 1), fora de casa, o Galo Maringá. Já a Lusinha surpreendeu o Atlético B, ganhando (2 a 1), na Baixada. O Jotinha empatou (0 a 0) com o Coritiba B.

O Paraná B é ainda o único time que não somou pontos na competição. Perdeu os cinco jogos que fez.