O Campeonato Brasileiro inicia, nesta quarta-feira, a sua segunda metade. Sete partidas estão programadas pela 20.ª rodada da competição e a briga pela liderança é o ponto alto. Apenas um ponto (38 a 37) supera o Fluminense do Corinthians, que ainda tem um jogo a menos, e os dois clubes entram em campo. Seis pontos atrás do líder, Cruzeiro e Internacional se enfrentam para definir quem continuará na briga pelo título.

Dos dois primeiros colocados, o time do Rio de Janeiro é quem terá uma tarefa relativamente mais fácil nesta rodada. No Engenhão, sua nova casa após o fechamento do Maracanã para a reformulação visando a Copa do Mundo de 2014, o Fluminense enfrenta o Ceará. No entanto, as duas equipes buscam a reabilitação – os cariocas não vencem há três jogos (dois empates e uma derrota) e os cearenses vêm de dois resultados negativos consecutivos.

Já o Corinthians encara uma missão mais complicada. Em um estádio onde ultimamente não tem se dado bem, o clube paulista enfrenta um embalado Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. O time da casa, em franca recuperação, conseguiu ótimos resultados nas últimas rodadas e já sonha até com um lugar na zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores da América.

Esperando por um tropeço dos líderes, Cruzeiro e Internacional farão um confronto direto, em Uberlândia (interior de Minas Gerais), para ver quem seguirá perto de Fluminense e Corinthians na disputa pelo primeiro lugar. Um empate até pode ser considerado bom para a equipe gaúcha, já que joga como visitante e ainda tem uma partida a menos que o adversário.

OUTROS JOGOS – A briga na parte de baixo da tabela de classificação também promete muitas emoções nesta quarta-feira. Um exemplo é a partida entre Grêmio e Atlético Goianiense, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O time gaúcho é o primeiro fora da zona de rebaixamento, mas uma derrota o fará trocar de posição justamente com os goianos.

Em colocações desconfortáveis – muito perto da área de degola -, Vitória e Flamengo enfrentam equipes paulistas na esperança de recuperação e fôlego no campeonato. Ambos estão com 22 pontos, não passam por um bom momento e entram em campo com a necessidade de triunfo contra Palmeiras (em casa) e São Paulo (como visitante), respectivamente.

Por fim, em Goiânia, o Goiás tenta juntar os cacos na luta pela reabilitação. Lanterna do Brasileirão e em uma crise política profunda, o time goiano enfrenta o Guarani, que joga motivado pela vitória de virada sobre o líder Fluminense na última rodada.

Confira os jogos desta quarta-feira pela 20.ª rodada do Brasileirão:

19h30

Fluminense x Ceará – Engenhão

Cruzeiro x Internacional – João Havelange

Grêmio x Atlético-GO – Olímpico

Goiás x Guarani – Serra Dourada

22 horas

Atlético-PR x Corinthians – Arena da Baixada

Vitória x Palmeiras – Barradão

São Paulo x Flamengo – Morumbi