O britânico Mark Cavendish venceu nesta terça-feira a décima etapa da Volta da França, entre as cidades de Limoges e Issoudun. Ele completou os 194 quilômetros da prova em 4h46min43s, seguido pelo norueguês Thor Hushovd e o norte-americano Tyler Farrar, que cruzaram a linha de chegada no mesmo pelotão.

Na classificação geral, a liderança continua com o italiano Rinaldo Nocentini, que tem o tempo total de 39h11min04s. A segunda colocação permanece com o espanhol Alberto Contador, seis segundos atrás. O norte-americano Lance Armstrong, heptacampeão da prova, manteve o terceiro lugar, a oito segundos da ponta.

A etapa desta terça-feira teve como novidade a proibição de pontos eletrônicos para comunicação entre os ciclistas e as equipes. A mudança causou polêmica entre os competidores. “O grande problema para nós é que, sem o ponto eletrônico, a prova fica mais perigosa. Há muito perigos no caminho”, disse o líder Nocentini.

A 11ª etapa da Volta da França acontece na quarta-feira, entre as cidades de Vatan e Saint-Fargeau. O trajeto tem 192 quilômetros de extensão.