O brasileiro Bruno Soares, 30, anunciou hoje o fim da parceria com o americano Eric Butorac, com quem vinha jogando desde o início da temporada. Soares é o melhor brasileiro nos rankings da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), 30º em duplas.

“Eu e o Booty [Butorac] resolvemos encerrar a parceria. Infelizmente os resultados não foram os esperados, apesar de um belo começo de ano”, afirmou Soares no Twitter. Ao lado do americano, ele conquistou o título do Brasil Open, em fevereiro, e chegou às quartas de final no Aberto da Austrália.

Na sequência, porém, caíram na estreia de sete de dez torneios disputados. Em Roland Garros, foram eliminados na terceira rodada.

O brasileiro fará parceria com o o austríaco Alexander Peya, 20º do ranking, após Wimbledon. Em Eastbourne, torneio preparatório para Wimbledon, seu parceiro será o veterano Mark Knowles, 40, de Bahamas, que já foi número um do mundo, mas hoje ocupa apenas a 83ª posição. Em Wimbledon, Bruno Soares formará dupla brasileira com André Sá, 46º do mundo.