Principal favorito à conquista do Torneio de Houston, o norte-americano Mardy Fish caiu logo em sua estreia, nesta quinta-feira. Depois de folgar na primeira rodada, ele foi derrotado com facilidade pelo seu compatriota Michael Russell por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Fish sofreu com o baixo aproveitamento no primeiro serviço, de 52%, e não foi páreo para Russell, que agora enfrentará o vencedor do confronto entre o russo Igor Kunitsyn e o norte-americano Ryan Harrison na terceira rodada.

Os outros favoritos venceram seus jogos nesta quinta e avançaram na competição. Cabeça de chave número 4 do torneio, o argentino Juan Monaco passou em dois sets pelo japonês Tatsuma Ito, com duplo 6/3. Na próxima rodada, ele enfrentará Kevin Anderson, cabeça de chave número 5, que passou por Sam Querrey por 2 a 1, com 7/6 (7/3), 3/6, 7/6 (7/2).

Na outra partida do dia finalizada até o momento, um confronto entre norte-americanos. Ryan Sweeting venceu Bobby Reynolds por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e na próxima rodada enfrentará o vencedor do confronto entre John Isner e Horácio Zeballos.