Santa Cruz do Sul – O Campeonato Brasileiro de Stock Car na categoria V8, a mais importante categoria do automobilismo nacional, tem novo líder. O atual campeão Cacá Bueno assumiu a liderança ao vencer a sexta etapa, realizada no domingo, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Luciano Burti foi o segundo e o paranaense Enrique Bernoldi o terceiro.

A vitória no Rio Grande do Sul e o abandono de Thiago Camilo, após acidente ainda na primeira volta, garantiram ao campeão de 2006 a ponta da tabela, agora com 82 pontos, contra 77 de Camilo e 73 de Ricardo Maurício.

A sexta etapa teve de tudo. Mesmo com pista seca, a prova foi recheada de toques, batidas e abandonos. Logo na primeira volta, ao final da reta dos boxes, uma série de toques acabou provocando a saída do líder Thiago Camilo, que teve de abandonar. A confusão foi tanta que ao término da primeira volta a liderança era de Bernoldi, que largou na 11.ª posição.

Bernoldi manteve a ponta até a 20.ª volta, quando foi superado por Cacá Bueno, após uma disputa acirrada. ?Aproveitei um descuido na última curva para assumir a ponta?, explicou Cacá.

A sétima etapa será disputada no autódromo Raul Boesel, em Curitiba, no dia 8 de setembro, um sábado.

Rodrigo Sperafico lamenta abandono

Nelson Comel

Um acidente, logo na primeira curva após a largada, frustou as expectativas do paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, na sexta etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada domingo no Autódromo de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. Rodrigo largou na pole position e na primeira curva foi envolvido em um acidente com vários carros, que tirou da prova o então líder do campeonato Thiago Camilo, que largou na segunda colocação. Houve a necessidade de intervenção do safety car.

Segundo Rodrigo Sperafico, o acidente lhe tirou a vitória. ?Se tivesse contornado a curva em primeiro, a vitória seria certa porque o carro estava muito bom.?