O Nacional não vai poder contar com Dirceu Mattos para o Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico alega não poder sair do Cascavel porque o time do Oeste está disputando uma vaga para o hexagonal final do Paranaense da Série Prata. Por isso, o clube de Rolândia procura outro nome para o cargo. Caio Júnior e Itamar Bernardes são os cotados.

Caio, que saiu do Londrina há uma semana, orientou o Cianorte durante o Campeonato Paranaense, tendo levado a equipe ao simbólico título de campeão do interior. Só Coritiba e Atlético foram melhores do que o time do Noroeste do Estado.

Itamar, por sua vez, tem crédito em Rolândia por causa do título da segundona estadual do ano passado. Além disso, tem como trunfo as boas campanhas pelo Paranavaí no Paranaense: vice-campeão em 2003 e quinto colocado em 2004.

A estréia do NAC na Série C será contra o Atlético de Ibirama (SC), dia 1.º de agosto, em Rolândia. Também no grupo 15 estão ainda Iraty e Cianorte, que vão completar a primeira rodada em Irati, na mesma data. Do site www.futebolpr.com.br