A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou ontem a tabela de jogos do Campeonato Paranaense de 2014. A competição, que começa no dia 19 de janeiro, terá na primeira rodada o atual tetracampeão, o Coritiba, estreando fora de casa contra o campeão da Segunda Divisão, o Metropolitano Maringá, no Willie Davids.

O Atlético, vice-campeão, curiosamente, encara o vice-campeão da Segundona, o Prudentópolis, também fora de casa. Já o Paraná recebe o Cianorte, enquanto o J.Malucelli pega o Arapongas.
Os clássicos entre o Trio de Ferro acontecerão nas 3.ª, 5.ª e 11.ª rodadas, com Coritiba x Paraná, Atlético x Coritiba e Paraná x Atlético, respectivamente.

Ao contrário das três edições anteriores, quando o torneio era disputado em turno e returno, desta vez as 12 equipes irão se enfrentar em turno único, com os oito primeiros colocados avançando à próxima fase, enquanto os quatro últimos disputam o Torneio da Morte contra o rebaixamento.

Desta forma, serão apenas 11 rodadas, com seis times fazendo seis partidas em casa e outros seis atuando cinco vezes diante da torcida. Com isso, quem se deu melhor foi o Atlético, que atuará apenas três vezes fora da Capital – contra Prudentópolis, Rio Branco e Cianorte -, enquanto Coxa e Tricolor atuarão quatro vezes longe de Curitiba.

Outras novidades é o fato de que em duas rodadas acontecerão jogos na sexta-feira, às 19h30.