Alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro na penúltima rodada elevou a confiança da torcida do Flamengo e o preço dos ingressos para a decisão de domingo, contra o Grêmio, no Maracanã. A procura pelos bilhetes nesta segunda-feira foi intensa. Não nas bilheterias, mas nas mãos dos cambistas. Eles cobravam até R$ 200 pela arquibancada, antes vendida a R$ 40 – uma valorização de 400%.

Os torcedores rubro-negros querem testemunhar a possível conquista de mais um título nacional, depois de 17 anos de jejum, e correram para comprar os ingressos. No entanto, a carga disponível do Flamengo, de 67.959 entradas, já foi esgotada na semana passada.

Existe uma última chance para quem não quer ficar refém dos cambistas: a diretoria rubro-negra anunciou que a sobra dos bilhetes disponíveis ao visitante (cerca de 6 mil para todos os setores) estará à venda a partir das 9 horas de quinta-feira, no Maracanã. E a disputa para adquiri-los será grande.

Alguns flamenguistas começaram a acampar nesta segunda no Maracanã à espera da liberação dos últimos ingressos. A euforia é total. Bastava circular alguns minutos pelas principais ruas da cidade para ver várias pessoas vestindo a camisa do Flamengo e esbanjando confiança na conquista do troféu.