O Ministério Público proibiu a entrada de torcedores com as camisas das torcidas organizadas dos clubes de futebol no amistoso da seleção brasileira, contra a Romênia, na noite desta terça-feira, no Pacaembu, em São Paulo. A medida foi tomada por questões de segurança, para tentar evitar atritos na torcida durante o jogo do Brasil.

O amistoso desta terça-feira, com início previsto para as 21h50, marcará a despedida de Ronaldo da seleção brasileira. O já aposentado atacante entrará em campo aos 30 minutos do primeiro tempo e disputará o jogo apenas até o intervalo. Depois disso, ele receberá diversas homenagens pela vitoriosa carreira com a camisa do Brasil.

Segundo a organização do amistoso, ainda existem ingressos disponíveis para o jogo desta terça-feira, que podem ser comprados nas bilheterias do próprio Pacaembu. Apesar disso, a expectativa é de que o estádio esteja lotado para ver o último teste da seleção brasileira antes da disputa da Copa América, que será em julho, na Argentina.

O torcedor que for ao Pacaembu ver o jogo da seleção brasileira poderá participar também da Campanha do Agasalho de 2011. Serão instalados nos principais acessos do estádio postos de coletas de doações de agasalhos e cobertores. Todo o material arrecadado será encaminhado posteriormente para o Fundo Social de Solidariedade do Estado.