Francelina, na sua categoria,
é, certamente, o maior nome do
caratê interestilos paranaense
e um dos mais renomados do País.

Além de expressivos resultados e medalhas colhidas nos torneios e campeonatos realizados nos últimos quinze dias na modalidade de caratê interestilos, a campeã Francelina Chiarello de Almeida voltou a pontificar em eventos nacionais, desta feita na Copa Sul-Sudeste, disputada na cidade de Três Pontas, em Minas Gerais.

Francelina, embora “brigando” com as melhores atletas do País, fez prevalecer sua categoria e técnica, conquistando as medalhas de ouro em kumitê individual e por equipes pela seleção juvenil paranaense, além, ainda, de ter ficado em 4.º lugar no katá. Esses resultados lhe valeram uma vaga na seleção brasileira que irá disputar o Pan-Americano da modalidade entre 10 e 12 de outubro em Buenos Aires, na Argentina.

Antes do sucesso alcançado em Minas Gerais, a jovem atleta curitibana – 16 anos, juvenil, faixa preta – participou da Copa Renshi Martins, na cidade de Assis Chateaubriand, conseguindo o 1.º lugar em kumitê, 3.º em katá, e 4.º no Open adulto de kumitê.

Já no paranaense de caratê shotokan, em Maringá, Francelina também teve desempenho brilhante, com a medalha de ouro em kumitê e de bronze em katá.

Neste final de semana, a partir desta sexta-feira, Francelina compete em Campo Mourão, como grande estrela da equipe de caratê interestilos na seleção de Curitiba que participa dos Jogos da Juventude do Paraná.

Apesar de todo esse sucesso, Francelina está muito preocupada com sua participação no Pan-Americano de Buenos Aires, já que até o momento não conseguiu patrocínio, afora o apoio que lhe é emprestado pela sua escola, a Anglo Bittar, e da Words Lamenha Lins. Se algum empresário, alguma empresa desejar dar uma força à nossa jovem campeã, contato pelo telefone 248-7467.