Mesmo com um time misto, o já campeão Atlético Goianiense venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, neste sábado, no estádio Castelão, em São Luís, pela 37.ª rodada da Série B. Foi a 21ª vitória do time goiano na competição, que chegou ao 73. Na outra ponta da tabela, o time da casa se manteve com seus 27 pontos, rebaixado, na última colocação, com apenas cinco vitórias conquistadas após 37 partidas.

Com as duas equipes em campo apenas para cumprir tabela, o jogo começou morno. Mas, aos poucos, a melhor condição técnica do visitante prevaleceu, a ponto de criar três boas chances para abrir o placar. O goleiro Rodrigo Ramos foi destaque.

No segundo tempo, o Atlético continuou melhor e abriu o placar aos 24 minutos. Edson Júnior, que tinha entrado momentos antes, tabelou com Luiz Fernando e bateu forte sem chances para Rodrigo Ramos.

Depois disso, o Sampaio sentiu o golpe e não teve forças para reagir. O time visitante, satisfeito com o resultado, passou a tocar a bola e garantiu mais três pontos na melhor campanha da Série B de 2016.

Na terça-feira, o Sampaio Corrêa abre a última rodada fora de casa contra o Goiás. O Atlético-GO vai fechar a temporada diante de sua torcida, contra o Bahia, sábado, às 17h30. O time baiano precisa de um empate para garantir o acesso.

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 ATLÉTICO-GO

SAMPAIO CORRÊA – Rodrigo Ramos; Guilherme Lucena (Vinícius Barata), Breno (Henrique), Mimica e Luiz Otávio; e Ruhan; Diego Lorenzi, Éder Sciola, Rhuan e Hiltinho (Fernandinho); Thiago Santos e Daniel Barros. Técnico: Vinícius Saldanha.

ATLÉTICO-GO – Marcos; Jonathan (Bruno Barra), Thales, Lino e Raul; Silva, Pedro Bambu, Caíque, Marquinho (Matheus Carvalho) e Luiz Fernando; Lucas Crispim (Edson Júnior). Técnico: Marcelo Cabo.

GOL – Edson Junior, aos 24 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Felipe Duarte Varejão (ES).

CARTÕES AMARELOS – Diego Lorenzi e Thiago Santos (Sampaio). Raul e Silva (Atlético).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 427 pagantes (646 ao total).

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).