Foi simples mas bastante festiva a abertura, no sábado, do 37.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada – o Peladão/Tribuna do Paraná, com a realização dos 12 primeiros jogos da temporada.

O pontapé inicial foi executado pelo vereador Tico Kuzma e pelo ex-deputado Algaci Túlio, na partida que reuniu o União Centenário, campeão geral do ano passado, e o Grêmio Esportivo Sapolândia. Tico Kuzma e Algaci Túlio dirigiram palavras de incentivo aos participantes do campeonato, com votos de que todos guardem a disciplina no mais alto grau. De fato, nos encontros das 14h e das 15h30, não houve um deslize sequer, mesmo porque os abraços foram muitos no rever amigos e companheiros.

Poucos depois do pontapé inicial aconteceu uma revoada de pombos, com mais de 250 aves, uma homenagem prestada ao nosso campeonato e aos peladeiros proporcionada pelo Pombal "Xerimbabo", de propriedade do empresário e criador José Maria Silva Gracia, a quem agradecemos aquele momento admirado por todos. José Maria responde pelo Pombal "Xerimbabo" pelo telefone 9608-3020.

Goleadas

Logo na jornada inicial foram disparadas quatro grandes goleadas. Uma, a maior delas, aplicada pela União Esportiva Asa Negra, que derrotou o voluntarioso esquadrão Flexline por 11×1. Uma outra, pelo Cajuru FC, campeão da série Prefeitura ano passado, que ganhou do Nossa Senhora do Pilar por 6×1. Já o Real Pinhais da série Prefeitura ganhou da esquadra do Dubar Futebol e Cerveja pelo marcador de 4×0.

Campeão goleia

Numa bela apresentação, o União Centenário, campeão geral de 2005, estreou vitoriosamente no campeonato, marcando uma significativa goleada na representação do GE Sapolândia por 5×2, abrindo caminho para o bicampeonato.

Todas as doze equipes escaladas compareceram. Na sabatina foram disputados 12 jogos, marcados 72 gols, com média de 6,08 tentos por partida. Nenhum jogador foi expulso.

Resultados de sábado

Destacando as goleadas impostas pela equipe do União Esportiva Asa Negra, do Cajuru Futebol Clube, do União Centenário, e do Real Pinhais, foram os seguintes os resultados e principais detalhes da rodada inaugural, sábado, do Peladão/Tribuna do Paraná.

Verdinho Fut. e Truco 1×1 União São João – Prefeitura, com gols marcados por Cláudio Alves, para o Verdinho e Pontes para o União São João. Anormalidade: não houve. Árbitro: Flávio Lopes.

Abranches/Champagnat 4×3 Ouro Verde EC "A" – Tribuna, com gols marcados por: Wilson (2) e Ronaldo (2) para os vencedores, Francis, Newton e Hércules para os vencidos. Anormalidade: não houve. Árbitro: Carlos César.

UE Asa Negra 11×1 Flexline FC – Tribuna, com gols marcados por Paulo (4), Marcos (2), Anderson, Silva, Aurélio, Everton e Rolim para os vencedores, e Sidney para os vencidos. Anormalidade: não houve. Árbitro: Jader Sant’Anna.

Se Gali Nema 1×4 AMAbc/Bairro Novo – Prefeitura, com gols marcados por Adriano (2), Lopes e Marcos para os vencedores, e Luiz para os vencidos. Anormalidade: não houve. Árbitro: Eduardo Lima.

Ferroviário Solitude 3×2 Fortex FC – Tribuna, com gols marcados por Mário (2) e Dejair para os vencedores, e Sidney (2) para os vencidos. Anormalidade: não houve. Árbitro: Paulo Marques.

Bad Boy’s EC 4×6 Boca Jr./Raio Med – Prefeitura, com gols marcados por: Anderson (3), Fernandes (2) e Rodrigo para os vencedores, Marcos (2), Paulo e Heverton para os vencidos. Anormalidade: não houve. Árbitro: Antônio Marcos.

Cajuru FC 6×1 Nossa Senhora do Pilar – Tribuna, com gols marcados por Anderson (2), Valcinei (2), Eder e Cleverson para os vencedores, e Israel para os vencidos. Anormalidade: não houve. Árbitro: Jader de Sant’Anna.

EC São Domingos 2×2 Combate Centenário – Tribuna, com gols marcados por Sérgio e Robson para o São Domingos, e Walderley (2) para o Combate Centenário. Anormalidade: não houve. Árbitro: Paulo Marques.

União Centenário 5×2 GE Sapolândia – Tribuna, com gols marcados por Edilson (4) e Alves para os vencedores, e Lima e Emerson para os vencidos. Anormalidade: não houve. Árbitro: Flávio Lopes.

Dubar Fut. e Cerveja 0x4 Real Pinhais – Prefeitura, com gols marcados por Daniel, Rafael, Anderson e Fernando para os vencedores. Anormalidade: não houve. Árbitro: Antônio Marcos.

Lajes Ivemar 4×4 Móveis Nogueira – Prefeitura, com gols marcados por: Leandro (2) e Rodrigo (2) para o Lajes Ivemar; Sidnei (3) e Dalcio para o Móveis Nogueira. Anormalidade: não houve. Árbitro: Paulo Marques.

Arsenal JA 0x2 SOS/Sul Resgate – Tribuna, com gols marcados por Acir (2) para os vencedores. Anormalidade: não houve. Árbitro: Carlos César.