A Bundesliga decidiu que não irá realizar nenhuma alteração na tabela de jogos do Campeonato Alemão no fim de semana. Na noite de terça-feira, dirigentes do futebol local se reuniram para discutir as medidas de seguranças necessárias após o cancelamento do amistoso entre Alemanha e Holanda, terça, em Hannover, por ameaças de um atentado terrorista no local.

“As partidas do fim de semana serão jogadas”, garantiu Reinhard Rauball, presidente do Borussia Dortmund e um dos presidentes interinos da Federação Alemã de Futebol, que está sem mandatário porque Wolfgang Niersbach, envolvido em denúncias de corrupção, recentemente renunciou.

A rodada começa na sexta-feira à noite, exatamente com o duelo entre o Borussia Dortmund e o Hamburgo. “Não há outra alternativa. Como sociedade civil, devemos demonstrar coragem e não nos renderemos”, garantiu Hans-Joachim Hatzke, diretor do Borussia.

Rainer Koch, que também divide a presidência interina da federação, admitiu que há certo temor. “Temos que considerar que foram apresentadas situações perigosas”, disse ele. Na terça, a presidente Angela Merkel estava entre as autoridades aguardadas no amistoso de Hannover, que acabou cancelado. Para ela, a decisão foi “correta e responsável”.