Vitória na rodada decisiva do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos é o único pensamento do paranaense Marco Romaninini, da equipe Stumpf Competições/Sthar Filmes/Abrafer.

A rodada de Curitiba terá a terceira etapa no sábado e a quarta no domingo, disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado no município de Pinhais.

Autal campeão brasileiro, Marco Romanini não terá condições de chegar ao bicampeonato em função do acidente que sofreu na segunda etapa, em Tarumã (RS), em junho. Seu Gol foi totalmente destruído e ele precisou fazer um novo, que estreará neste final de semana.

Junto com o brasileiro de Marcas, o autódromo da capital paranaense sediará também a 7.ª e penúltima etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, com provas nas categorias Marcas A, Marcas B e Marcas Sênior; e 7.ª etapa das categorias Stock 5000 A e Stock 5000 B. a programação começa sexta-feira, com a realização de treinos livres.

No sábado, a programação prevê às 14h20, largada do Marcas A, Marcas B e Marcas Sênior, com 30 minutos de duração e validade pela Copa Pinhais e 3.ª Etapa do Brasileiro de Marcas; e às 15h20, largada da 1.ª prova da Stock 5000 A e Stock 5000 B (duração de 20 minutos, mais duas voltas).

No domingo, às 10h25, largada da 2.ª prova do Marcas, valendo pela Copa Pinhais e Brasileiro de Marcas; às 11h20, largada a 2.ª prova da Stock 5000 A e Stock 5000 B; e às 13h45, largada da 3.ª prova do Marcas, valendo pelo Campeonato Brasileiro.