O Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde ganhou de forma invicta o campeonato paranaense de basquete feminino na categoria mirim. A etapa final realizada em Realeza teve a participação de sete equipes e as curitibanas venceram todos seus jogos.

Na rodada final o Círculo enfrentou o Ponta Lagoa/Neo Máster, de Ponta Grossa, e confirmou o título com uma vitória de 27×11. A cestinha do jogo foi Alexia Cid, do Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde, com 7 pontos.

Para esta conquista o técnico do Círculo Militar, Alexandre Pessoa, contou com as atletas Luisa Serenato, Gabriela Jacomel, Alexia Cid, Lais Selleti, Luciana Moreira, Daiane Machado, Rebeca Rosa, Jéssica Mosello, Fernanda Câmara, Maria Julia Ananias, Larissa Villar e Nicole Guedes.

A cestinha geral da competição foi Mariana Sassi, da Abap/Realeza/Colégio Real com 71 pontos em seis jogos disputados. Mariana, que teve uma lesão na metade do ano, teve uma excelente recuperação e voltou a jogar com muito entusiasmo.

Abatac/Toledo, campeão  na categoria Cadetes.

Classificação

A classificação final do estadual feminino mirim ficou sendo a seguinte:

1 – Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde (Curitiba)

2 – Abap/Realeza/Colégio Real (Realeza)

3 – Pérola do Oeste/ABP

4 – Sicoob (Toledo)

5 – Ponta Lagoa/Neo Master (Ponta Grossa)

6 – LMB/Colégio Nobel (Londrina)

7 – Abatac/La Salle (Toledo)

Mariana Sassi, de Realeza, foi a cestinha geral do estadual.

Cadetes

A Abatac/La Salle de Toledo sagrou-se campeã do campeonato paranaense de basquete, categoria Cadete. O quinteto de Toledo derrotou na decisão São José dos Pinhais/Pilares pelo placar de 63×60.

Como era de se esperar, um jogo equilibrado entre as duas equipes, que já haviam se enfrentado na primeira fase, quando Toledo venceu por 69×60. A cestinha do jogo com 17 pontos foi Keila Kelnior, da Abatac, que também ficou cestinha geral da competição com 126 pontos.

A Abatac/La Salle, de Toledo ficou com o título, vice São José dos Pinhais/Pilares, em terceiro Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde e em quarto Abap/Realeza/Colégio Real.