Jogo no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, tem sido sinônimo de muitos gols. O campo do Foz foi palco dos jogos com maior número de gols no Campeonato Paranaense até agora. Pela segunda vez, uma partida disputada na fronteira tem sete gols. Depois de vencer o Cascavel por 4×3 na terceira rodada, o Foz, desta vez, foi derrotado pelo mesmo placar pelo J. Malucelli, ontem. Somado o outro jogo já realizado no estádio neste estadual Foz 0x3 Coritiba, são 17 gols em três jogos no ABC, uma média de 5,6 gols por partida.

Com grande atuação de Vandinho, com dois gols, o Jotinha chegou à terceira vitória no Campeonato, somando 10 pontos, na quarta posição do Campeonato Estadual.

Se começou morno, o jogo pegou fogo após os 25 minutos do primeiro tempo, quando Vandinho, em jogada individual, abriu o placar para os visitantes. O Foz empatou aos 36, em bola parada, com Hebert concluindo para as redes após desvio em cobrança de falta de Safira. Ainda no primeiro tempo, o Jotinha marcou mais dois, com Vandinho, de novo, e Getterson.

O Foz voltou para o segundo tempo disposto a reagir e, logo aos 2 minutos, diminuiu com Safirinha. Mas, aos 11, tomou um balde de água fria, com Tomás Bastos fazendo o quarto da equipe da capital. O time da casa ainda diminuiu com safira, de pênalti, aos 44 minutos, mas já era tarde para buscar o empate.

Se começou a campanha com uma derrota que gerou muita desconfiança (4×1 para o Paraná Clube), o time do técnico Ary Marques acumula, desde então, quatro jogos de invencibilidade sendo três vitórias (contra Foz, Operário e Rio Branco) e um empate, contra o Atlético. Beneficiado pela punição do Londrina (que perdeu 6 pontos), é o clube que, hoje, mais ameaça o domínio do trio de ferro na tabela do Estadual. O Foz estacionou nos 6 pontos, na quinta posição da tabela.

Acompanhe a classificação atual da tabela do Paranaense 2016!