Acontece hoje, às 19h30, na Vila Olímpica Antônio Lacerda Braga, em Campo Largo, a abertura da fase regional Metropolitana Sul dos Jogos Colegiais do Paraná, com as presenças do secretário da Educação, Maurício Requião e do presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde. O evento vai mobilizar, a partir de sábado, mais de 1.300 alunos que representam 11 municípios da regional Metropolitana Sul. Estes alunos estarão se enfrentando em sete modalidades: futebol, futsal, volei, basquete, handebol, atletismo e xadrez.

Simultaneamente à abertura de hoje, estará acontecendo também o início dos Jogos na regional dos Campos Gerais, no Ginásio de Esportes Padre José Paguinaço, em Castro. Agora com mais duas regionais somam-se oito cidades, nas quais serão realizadas competições até o dia 25 de maio. Em Ibaiti, Apucarana, Goioerê, Pitanga, São Jorge do Oeste e Nova Esperança a disputa dos Jogos Colegiais começaram na última segunda-feira.

Ricardo Gomyde participou da abertura dos Jogos em Ibaiti. Na ocasião destacou a importância da participação da comunidade no evento. “Tínhamos como meta reorganizar os Jogos Colegiais que não ocorriam há cinco anos. Agora vejo que valeu a pena, pois acompanhei de perto a euforia e alegria dos estudantes e também da população que lotou o ginásio em Ibaiti”, disse Gomyde.