O argentino Guillermo Cañas estreou com vitória nesta terça-feira, no Torneio de Bastad, disputado em quadras de saibro, na Suécia. Em busca de mais uma retomada na carreira, após fase complicada, Cañas superou o jovem búlgaro Grigor Dimitrov, de apenas 18 anos, por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2).

Na segunda rodada, Cañas terá pela frente o sueco Andreas Vinciguerra, tenista que também já viveu dias melhores e busca retomar a boa fase. Vinciguerra bateu o francês Florent Serra na estreia, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 6/4.

Outro argentino que estreou bem no torneio de Bastad foi Juan Monaco. Ele venceu o compatriota Máximo Gonzalez em três sets, com parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 6/1, após 2h18min de confronto. Na segunda rodada, Monaco enfrentará o romeno Victor Crivoi, que arrasou o usbeque Denis Istomin com 6/0 e 6/4.

O dia em Bastad também serviu para que principais favoritos ao título conhecessem seus adversários na estreia, já na segunda rodada. Fernando Verdasco, cabeça-de-chave 1, terá pela frente o austríaco Daniel Koellerer, que bateu o belga Steve Darcis com 1/6, 6/3 e 6/4; Robin Soderling, cabeça 2, enfrentará o belga Kristof Vliegen, que derrotou o espanhol Marcel Granolers com 7/6 (7/3) e 6/4.