Cássio Petry tem grandes chances
de conquistar uma vaga na C-1.

Amanhã os brasileiros da canoagem slalom começam a luta por uma vaga nas Olimpíadas de Atenas na Copa do Mundo de Slalom realizada em Atenas, na Grécia. Cássio Petry e Filipi Santin do C-1 (canoa simples) são os primeiros brasileiros a entrar na água.

A classificação para a semifinal da categoria C-1 acontece às 15h (horário de Brasília). A segunda descida tem início às 18h (horário de Brasília). Na sexta-feira, acontecem as semifinais e finais com apenas uma descida para cada atleta.

Para o técnico da seleção brasileira de Slalom, Alain Jourdant, Cássio Petry tem boas chances de conquistar uma das cinco vagas que ainda restam no C-1. “Durante os treinamentos desta semana vimos muitos erros dos adversários. Isso em função da dificuldade da pista. Realmente o circuito está muito puxado e todos os competidores terão muita dificuldade, o que aumenta nossas chances”, diz Alain.

As disputas do C-2 (canoa dupla) e K-1 (caiaque simples) começam no sábado com a classificação. As semifinais e finais serão realizadas no domingo. Gustavo Selbach e João Vitor Martins Machado são os representantes brasileiros no K-1. A dupla Fabrício da Silva Tosta e Patrick Hensel buscam uma vaga no C-2.