O italiano Fabio Capello, treinador da seleção da Inglaterra, afirmou nesta sexta-feira que não se importa muito com o resultado do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que acontece às 15 horas (horário de Brasília), na Cidade do Cabo.

“Acho que, se uma seleção quer conquistar o Mundial, precisa vencer todos os adversários. Estou certo de que somos uma das equipes mais fortes da competição. O sorteio não é muito importante”, afirmou o treinador, que está na cidade sul-africana para acompanhar o evento.

Capello afirmou que considera Brasil e Espanha as duas principais adversárias dos ingleses. “A Espanha é muito boa. E o Brasil é muito, muito bom”, avaliou o técnico, que também apostou em uma surpresa na competição.

“Acho que esta surpresa será uma das equipes africanas. Vi a Costa do Marfim jogar e fiquei surpreso. Conheço muitos jogadores e eles são ótimos”, afirmou Capello. A melhor participação de uma seleção africana em Copas aconteceu em 1990, quando Camarões chegou às quartas de final.