Duas equipes de Curitiba, uma de Pato Branco e outra de Foz do Iguaçu – vão decidir o campeonato paranaense de futsal da categoria sub-20. Paraná Clube, AABB, Atlético Patobranquense e Adeafi se classificaram à fase final garantindo as primeiras colocações da segunda fase, que foi disputada em Curitiba. A decisão do título vai acontecer entre os dias 11 e 13 de abril, em local a ser definido pela Federação Paranaense de Futebol de Salão.

Paraná Clube/Vale Fértil/Kusma e Atlético Patobranquense garantiram suas classificações à fase final no grupo ?E?. As duas equipes venceram dois dos três jogos realizados no ginásio do Paraná. O time da casa ficou com o primeiro lugar por que venceu o representante de Pato Branco no confronto direto, pelo placar de 6 a 4.

A chave teve ainda a participação do Tagliari/Campo Mourão e do Araucária.

No grupo ?F?, a primeira colocação foi do Adeafi, de Foz do Iguaçu. Com duas vitórias e um empate na segunda fase, a equipe da fronteira não precisou nem dos critérios de desempate para levar vantagem sobre a AABB/Curitiba, que ficou com o segundo lugar. Jogando em seu ginásio, a AABB teve duas vitórias e uma derrota, na chave que tinha ainda Aquarius/Telêmaco Borba e Arapoti.

A decisão do campeonato paranaense da categoria sub-20 será em um quadrangular a ser disputado nos mesmos moldes das duas primeiras fases. Todos os times jogarão contra todos e quem somar mais pontos será o campeão.