Basquete, handebol e vôlei foram as três primeiras modalidades coletivas que conheceram os campeões na fase final dos 56.º Jogos Colegiais do Paraná (Jocops), em Curitiba.

Nesse fim de semana, também foram encerradas as modalidades de atletismo e xadrez. Conforme a programação da Paraná Esporte estão ainda em disputa, até esta terça-feira, as modalidades de futebol e futsal.

Divulgação
Jéssica Cathearst, bronze no xadrez (Colégio Nobel de Paranavaí).

Os destaques nas coletivas foram os colégios de Curitiba (Dom Bosco) e de Toledo (La Salle e Vicentino Incomar) no basquete, com dois primeiros lugares cada, o Colégio Estadual Vicente Tomazini, de Francisco Alves, com dois primeiros lugares no handebol, e os colégios de Curitiba (Dom Bosco e Sion) e de Maringá (Regina Mundi), com dois primeiros lugares cada também no vôlei.

Todas as equipes classificadas em primeiro lugar garantiram vaga nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, para alunos de 12 a 14 anos, em Poços de Caldas, Minas Gerais, de 10 a 20 de setembro, e para atletas de 15 a 17 anos, em Londrina e Maringá, de 5 a 15 de novembro.

Xadrez

Depois de seis dias de disputas, encerrou-se neste domingo a modalidade de xadrez na fase final dos 56.º Jogos Colegiais do Paraná (Jocops), em Curitiba, no Colégio Estadual do Paraná. A última prova disputada foi a do convencional.

Foram mais de 300 enxadristas, do ensino regular e com necessidades educacionais especiais (NEE), que disputaram as provas no relâmpago, rápido e convencional. Em todas as provas a qualidade dos jogos foi boa.

Tênis de mesa

O torneio de tênis de mesa da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocops) conheceu todos os campeões. Os principais destaques foram as equipes de Londrina, que ficaram com o título geral no masculino A e feminino B. cascavel levou o título do feminino A, e Campo Mourão faturou o troféu de campeão do masculino B.

Os troféus foram entregues aos campeões pelo diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha da Rocha, que visitou o Clube Nikkei de Curitiba, onde aconteceu o torneio.

Basquete

No Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais aconteceram as finais do basquete na fase final dos 56.º Jogos Colegiais do Paraná. No feminino, classe B, o Dom Bosco Batel, de Curitiba, conquistou a medalha de ouro ao vencer o Colégio Real, de Realeza pelo placar de 63×39.

Divulgação
Londrina campeão masculino de tênis de mesa.
Divulgação
Cascavel faturou medalhas de ouro no tênis de mesa feminino.