O município de Carambeí vive um momento histórico do seu esporte de base. O cerimonial de abertura da fase regional dos 24.º Jogos da Juventude do Paraná marcou um dos momentos mais importantes do esporte da cidade.

O cerimonial de abertura da fase regional dos 24.º Jogos da Juventude do Paraná marca um dos momentos mais importantes do esporte da cidade. Desde sua emancipação política Carambeí nunca havia recebido uma competição oficial do estado, e conforme o Secretário de Esportes Sandro Marcelo de Oliveira “esta é uma ótima oportunidade para despertar o interesse das crianças pelo esporte local”.

O Cerimonial de abertura da fase regional II contou com o desfile das 20 cidades que estarão participando da competição. Até a próxima sexta-feira mais de 1.200 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes estarão envolvidos nas disputas das modalidades de basquete, futsal, vôlei, Xadrez, futebol, handebol e vôlei de praia. Somente o campeão de cada uma delas avança para a fase final dos Jojup’s, que acontece em Foz do Iguaçu, entre os dias 10 e 28 de novembro.