Apesar de ter atuado nove vezes como titular nos 11 jogos do São Paulo sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani em 2010, o volante Carlinhos Paraíba afirmou neste sábado que ainda precisa provar que merece seguir com um lugar na equipe. O jogador, porém, mostra confiança de que fará uma boa temporada em 2011.

“Temos de mostrar a cada dia o nosso futebol. Tem de trabalhar forte e pegar a confiança do treinador para se firmar. Não posso falar que já estou firme na equipe e tenho de conquistar meu espaço. Sei que este ano será bom para mim”, afirmou o jogador, em declaração reproduzida pelo site oficial do São Paulo.

Carlinhos ganhou o posto de titular do São Paulo justamente após a chegada de Carpegiani, que viu potencial no jogador. Por causa da fase ruim que viveu no time do Morumbi, ele quase foi negociado com o Goiás no ano passado, em uma negociação que fracassou.

“É muito bom quando você consegue trabalhar com um treinador que te dá confiança e moral para jogar. A chegada dele (Carpegiani) foi muito boa para mim. Espero sempre ter a confiança do treinador”, completou Carlinhos, que apresentou um dos melhores desempenhos do elenco do São Paulo na parte física durante este período de pré-temporada.

“Está sendo bom. Não tem coisa melhor do que fazer uma pré-temporada bem feita. Temos de começar o Campeonato Paulista com vitória para dar confiança”, disse o volante, ao comentar o fato de o time estrear no torneio estadual no próximo dia 16, contra o Mogi Mirim, fora de casa.